quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1ª LEITURA - 20/01/2010

Leitura do Primeiro Livro de Samuel

Naqueles dias, Davi foi conduzido a Saul e lhe disse: “Ninguém desanime por causa desse filisteu! Eu, teu servo, lutarei contra ele”. Mas Saul ponderou: “Não poderás enfrentar esse fi­listeu, pois tu és só ainda um jovem, e ele é um homem de guerra desde a sua mocidade”. Davi respondeu: “O Senhor me livrou das garras do leão e das garras do urso. Ele me salvará também das mãos deste filisteu”. Então Saul disse a Davi: “Vai, e que o Senhor esteja contigo”. Em seguida, tomou o seu cajado, escolheu no regato cinco pedras bem lisas e colocou-as no seu alforje de pastor, que lhe servia de bolsa para guardar pedras. Depois, com a sua funda na mão, avançou contra o filisteu.

Este, que se vinha aproximando mais e mais, precedido do seu escudeiro, quando pôde ver bem Davi desprezou-o, porque era muito jovem, ruivo e de bela aparência. E lhe disse: “Sou por acaso um cão, para vires a mim com um cajado?” E o filisteu amaldiçoou Davi em nome de seus deuses. E acrescentou: “Vem, e eu darei a tua carne às aves do céu e aos animais da terra!” Davi respondeu: “Tu vens a mim com espada, lança e escudo; eu, porém, vou a ti em nome do Senhor todo-poderoso, o Deus dos exércitos de Israel que tu insultas­tes! Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos, e te abaterei e te cortarei a cabeça, e darei o teu cadáver e os cadáveres do exército dos filisteus às aves do céu e aos animais da terra, para que toda a terra saiba que há um Deus em Israel. E toda esta multidão de homens conhecerá que não é pela espada nem pela lança que o Senhor concede a vitória; porque o Senhor é o árbitro da guerra, e ele vos entregará em nossas mãos”. Logo que o filisteu avançou e marchou em direção a Davi, este saiu das linhas de formação e correu ao encontro do filisteu. Davi meteu, então, a mão no alforje, apanhou uma pedra e arremessou-a com a funda, atingindo o filisteu na fronte com tanta força, que a pedra se encravou na sua testa e o gigante tombou com o rosto em terra.

E assim Davi venceu o filisteu, ferindo-o de morte com uma funda e uma pedra. E, como não tinha espada na mão, correu para o filisteu, chegou junto dele, arrancou-lhe a espada da bainha e acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça. Vendo morto o seu guerreiro mais valente, os filisteus fugiram.

Palavra do Senhor.

=================

Apenas faça a sua parte, que Eu me comprometo a fazer a Minha.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Até que enfim alguém falou algo sensato neste país...

Clique na imagem para poder ler. Não consegui fazer melhor... ¬¬

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tiradas (ou botadas) de Famosos

  • Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele: "Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor… A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência”. Einstein respondeu: “Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza”.
  • Na Câmara, quando ainda era no Rio, seu presidente, Ranieri Mazzini, deu a palavra a Carlos Lacerda, representante do Distrito Federal. O deputado Bocaiuva Cunha foi rápido, e gritou ao microfone, sob os risos do plenário: "Lá vem o purgante!" Lacerda, num piscar de olhos, respondeu-lhe: "Os senhores acabaram de ouvir o efeito!" (Muito mais risos, até dos adversários…)
  • Quando Winston Churchill fez 80 anos, um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse: "Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos…" Resposta de Churchill: "Por que não? Você me parece bastante saudável…"
  • Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Winston Churchill, seu desafeto.
    Convite de Bernard Shaw para Churchill: “Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver. Bernard Shaw." Resposta de Churchill: “Agradeço ilustre escritor honroso convite… Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver. Winston Churchill. "
  • O General Montgomery estava sendo homenageado, pois vencera Erwin Hommel na batalha da África do Norte, na 2ª Guerra Mundial. Discurso del Montgomery: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói". Churchill ouviu o discurso e, com ciúmes, retrucou: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele."
  • Bate-boca no Parlamento Inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill, em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor (do tipo Heloisa Helena, do PSOL) que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada. E ela disse em alto e bom tom: "Sr. Ministro, se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocaria veneno em seu chá!" Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou: "Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com prazer…"
  • Outra de Bernard Shaw: numa roda de bar, perguntado por que sempre beijava a mão das senhoras que lhe apresentavam, respondeu: "Bem, nós temos que começar por algum lugar…"

A Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa
quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar feio para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.

Assim, eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo,
cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso... Assim, ame as pessoas que te tratam bem, e ore pelas que não o fazem.

A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!

Pense nisso.