terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tiradas (ou botadas) de Famosos

  • Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele: "Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor… A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência”. Einstein respondeu: “Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza”.
  • Na Câmara, quando ainda era no Rio, seu presidente, Ranieri Mazzini, deu a palavra a Carlos Lacerda, representante do Distrito Federal. O deputado Bocaiuva Cunha foi rápido, e gritou ao microfone, sob os risos do plenário: "Lá vem o purgante!" Lacerda, num piscar de olhos, respondeu-lhe: "Os senhores acabaram de ouvir o efeito!" (Muito mais risos, até dos adversários…)
  • Quando Winston Churchill fez 80 anos, um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse: "Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos…" Resposta de Churchill: "Por que não? Você me parece bastante saudável…"
  • Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Winston Churchill, seu desafeto.
    Convite de Bernard Shaw para Churchill: “Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver. Bernard Shaw." Resposta de Churchill: “Agradeço ilustre escritor honroso convite… Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver. Winston Churchill. "
  • O General Montgomery estava sendo homenageado, pois vencera Erwin Hommel na batalha da África do Norte, na 2ª Guerra Mundial. Discurso del Montgomery: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói". Churchill ouviu o discurso e, com ciúmes, retrucou: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele."
  • Bate-boca no Parlamento Inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill, em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor (do tipo Heloisa Helena, do PSOL) que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada. E ela disse em alto e bom tom: "Sr. Ministro, se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocaria veneno em seu chá!" Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou: "Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com prazer…"
  • Outra de Bernard Shaw: numa roda de bar, perguntado por que sempre beijava a mão das senhoras que lhe apresentavam, respondeu: "Bem, nós temos que começar por algum lugar…"

Um comentário:

Unknown disse...

Grandes frases, grandes frases!